Capacete Nolan N80-8

O capacete integral de gama média mais completo

A nova referência entre os capacetes integrais de estrada de gama média é o herdeiro direto do popular N87. O seu desenho moderno e arrojado sublinha todos os detalhes, desde o formato da calota às entradas de ar. Graças ao seu generoso equipamento e avançadas características técnicas, é o capacete ideal para todas as situações, como uma jornada citadina no dia a dia, ou a mais exigente viagem, qualquer que seja a moto utilizada ou o destino a alcançar.

O novo capacete Nolan N80-8 está repleto de soluções técnicas que o colocam num patamar de qualidade superior, mas acessível a todos os motociclistas.

 

CONFORTO EM ALTA
Com o eficaz sistema LPC (Liner Positioning Control) é possível ajustar a posição dos forros para adaptar o interior do capacete a diferentes formatos de cabeça. O tecido dos forros possui uma inovadora construção em rede que reforça a circulação do ar na parte superior da cabeça e recorre a um material obtido através de nylon reciclado. O formato particular das almofadas do queixo facilita a colocação do capacete e impede uma entrada de ar exagerada. Os forros são removíveis e laváveis, e incluem ainda canais para permitir o uso concomitante de óculos de sol ou graduados.
O N80-8 está equipado com um sistema de ventilação AirBooster, com seis canais distintos que distribuem o ar pelo interior do capacete e mantêm a temperatura no interior sempre controlada. O ar entra pela abertura superior e é distribuído pelas zonas críticas, evitando qualquer dispersão.

LEVEZA E PROTEÇÃO
Dois tamanhos de calota externa, fabricadas 100% em Lexan para proporcionar um elevado nível de proteção, resultam num capacete mais leve e compacto.
Com dimensões generosas, a viseira deste capacete integral é produzida 100% em Lexan, que lhe confere uma elevadíssima resistência a impactos e riscos. A viseira do N80-8 obedece também aos mais elevados padrões de qualidade ótica, não apresentando qualquer distorção no seu campo de visão. Está ainda equipada de série com o sistema anti-embaciamento Pinlock, para uma visão 100% livre de condensação. O mecanismo de abertura possui um novo desenho que reduz o risco de abertura ou fecho acidentais, bem como as infiltrações, permitindo também o aumento da área coberta pelo Pinlock.
Para fazer face a situações com elevada luminosidade, o novo Nolan N80-8 está equipado com uma viseira interior escurecida UV400, ajustável em várias posições e resistente aos riscos, possuindo ainda tratamento anti embaciamento e mecanismo de retração automática.

HOMOLOGAÇÃO ECE 22-06
A Nolan é reconhecida pelos elevados padrões de segurança que define para o fabrico dos seus capacetes, que visam não só cumprir os padrões exigidos pela nova norma ECE 22-06, mas também para os superar. Com este objetivo em mente, a Nolan aplica testes adicionais de resistência aos diferentes componentes dos capacetes, equipando-os ainda com sistemas únicos de segurança, como é o caso do fecho Microlock2 das correias de ajuste, que evita aberturas acidentais. Outro exemplo é a presença do sistema NERS (Nolan Emergency Release System) que permite retirar as almofadas do queixo sem necessidade de remover o capacete, bastando puxar as fitas vermelhas existentes nesse local.

COMPATÍVEL COM N-COM
O N80-8 está ainda preparado para receber os intercomunicadores N-Com B601R e B902R, assim como o inovador sistema ESS (Emergency Stop Signal).
O capacete Nolan N80-8 está disponível em diversas cores e versões, com um PVPR a partir de 249.99€ e tamanhos desde o XXS (54) ao XXXL (65). Para mais informações, contacte um distribuidor autorizado Nolan ou visite @goldenbat.pt.
Sobre a Nolan
A Nolan foi fundada em 1972. Nesse ano, Lander Nocchi, empresário do sector dos acessórios para motos e automóveis, dá início à produção de capacetes em policarbonato para motociclistas, moldados por injeção, utilizando um material plástico inovador desenvolvido pela General Electric, com a marca Lexan. Este material, que já era utilizado nos capacetes dos astronautas, continua ainda hoje a ser o material termoplástico mais caro e eficaz para o fabrico de capacetes. Assim nasceu o primeiro capacete Nolan, cujo nome reúne as primeiras letras do nome do fundador. Hoje em dia, o Grupo Nolan é a única empresa do sector que fabrica todos os seus capacetes em Itália com um processo de produção totalmente integrado, desde a receção das matérias-primas, até à montagem final do produto. É o maior fabricante de capacetes da Europa, com mais de 400.000 capacetes fabricados por ano e uma equipa de 360 pessoas, juntas num único espaço com 31.000 m2. O Grupo Nolan fabrica tanto capacetes em policarbonato (Nolan e Grex), como capacetes de fibra de vidro e outros materiais compostos com a marca X-Lite. Contam ainda com o apoio da N-Com, um departamento interno dedicado em exclusivo ao desenvolvimento de sistemas de comunicação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Arquivo de artigos