A história da marca começou em 1999, com as primeiras botas com um sistema de proteção patenteado – T.C.S (Torsion Control System). Este sistema permite controlar o movimento lateral e longitudinal dos pés, protegendo os tornozelos de lesões.

A TCX rapidamente se tornou líder no setor e hoje oferece a mais completa gama de calçado para motociclistas, com modelos que abrangem desde a competição fora de estrada à competição em circuito, passando pelo mototurismo, uso urbano e ainda por uma linha dedicada exclusivamente às mulheres motociclistas.

Para a TCX, a segurança é sempre uma prioridade. Por esta razão, foi a primeira marca do mundo a certificar a segurança do seu calçado com aprovação CE. Certificação esta que é dada por organismos independentes, que atestam a segurança do calçado de motociclismo através de exigentes e rigorosos testes.

FOCADA APENAS EM BOTAS DE MOTOCICLISMO

A TCX foca-se apenas no desenvolvimento de botas para motociclistas, comprometendo-se a levar até aos amantes de duas rodas conforto, qualidade e máximo desempenho em todos os seus produtos. Cuidadosamente fabricados, os modelos da TCX beneficiam da mais avançada tecnologia e da maior experiência no que respeita a sistemas de conforto para botas de motociclismo. O resultado é uma oferta abrangente e capaz que satisfazer as necessidades de todos os motociclistas, independentemente da sua vocação.