UMA HISTÓRIA ITALIANA QUE COMEÇOU EM 1972

O grupo Nolan é uma empresa Italiana fundada em 1972. Nesse ano, Lander Nocchi iniciou a produção de capacetes de moto com recurso à injeção de policarbonato em moldes, um material inovador desenvolvido pela General Electric com o nome comercial LEXANTM. Nesta altura, o material era usado apenas para o fabrico das viseiras dos astronautas nas missões “Apollo”, sendo ainda hoje considerado como o melhor e mais resistente material termoplástico usado no fabrico de capacetes. Assim nasceu o primeiro capacete com a marca Nolan (um acrónimo do nome do seu fundador).

O Grupo Nolan é atualmente o único fabricante a produzir todos os seus capacetes em Itália, através de um processo de produção totalmente integrado, o que significa que todos os componentes dos capacetes são fabricados dentro da sua fábrica e por isso – 100% Italianos.
A Nolan é também o maior fabricante Europeu de capacetes, com uma produção anual de aproximadamente 350.000 capacetes, fruto do trabalho de 340 trabalhadores e de uma unidade de produção com 31.000 m2.
O Grupo Nolan agrega ainda as marcas X-Lite e N-Com, sendo a última completamente dedicada ao desenvolvimento de sistemas de comunicação para capacetes.

UMA HISTÓRIA DE INOVAÇÃO

A Nolan mereceu o seu espaço no mundo do motociclismo através do seu foco na qualidade e na segurança, que ainda hoje está espelhada em qualquer um dos capacetes da marca.
Com cerca de 50 anos de experiência no fabrico de capacetes e com forte presença nas mais exigentes competições, a Nolan é responsável por diversas inovações que melhoraram a segurança e o desempenho dos capacetes de motociclismo.