Cardo Systems inaugura centro de pesquisa “Cardo Sound Labs” na Alemanha

Cardo Systems inaugura centro de pesquisa “Cardo Sound Labs” na Alemanha

A Cardo Systems, líder mundial em dispositivos de comunicação e conectividade para o setor do motociclismo, inaugurou o “Cardo Sound Labs”, uma instalação de pesquisa e desenvolvimento em Straubing, na Alemanha.

Desenvolver novas soluções acústicas
A nova instalação irá concentrar-se no desenvolvimento da futura geração de soluções em acústica, de processamento de voz e som da Cardo para a sua ampla gama de dispositivos de comunicação para motociclismo e desportos motorizados. A instalação de Straubing posiciona a Cardo como a única empresa do setor com recursos de desenvolvimento de áudio dedicados e totalmente próprios. Com a inauguração, a Cardo conseguiu reunir uma equipa de cientistas com 150 anos de experiência acumulada em áudio automotivo e de consumo. A equipa tem especialistas em som, física, eletrónica, processamento de voz, engenheiros mecânicos e doutorados, e é responsável por mais de 1.550 patentes obtidas através da sua experiência de trabalho anterior na Harman, Samsung, Nokia, NXP e DSPG.

Laboratórios especializados
A instalação de 600 metros quadrados viabilizará os futuros desenvolvimentos de som da Cardo, permitindo manter e aumentar as vantagens competitivas da empresa, além de oferecer novas soluções de som para os utilizadores em todo o mundo. Para alcançar isso e suportar os desenvolvimentos da equipa daqui para frente, a nova instalação de Straubing conta com laboratórios de som totalmente equipados, incluindo câmara anecoica (sem eco), sala do ETSI (Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações), laboratório de prototipagem rápida, laboratório automotivo, laboratório NVH (ruído, vibração e aspereza) e uma área de escritórios.

O compromisso da Cardo
Alon Lumbroso, CEO da Cardo Systems, referiu: “Ao longo dos anos, a Cardo identificou o áudio e a acústica no interior do capacete como um dos principais fatores na experiência de condução do presente. Em 2018, fomos os primeiros a disponibilizar som premium da JBL e agora, com a adição do novo laboratório Cardo Sound Labs, pretendemos aumentar ainda mais o diferencial de áudio.”

Lior Mordechai, VP do R&D da Cardo Systems, afirmou: ‘’Com tanta experiência no mundo do áudio de consumo e automotivo, a nova equipa de Straubing representa um incrível passo em frente na nossa capacidade de desenvolvimento da nova geração de produtos. Pretendemos continuar a revolucionar os nossos mercados com soluções sonoras e acústicas cada vez mais avançadas, melhorando a experiência de condução, a segurança, e bem-estar do nosso grupo global de utilizadores.’’

Gerhard Pfaffinger, Director do laboratório de Straubing, afrma: ‘’Estamos muito contentes por fazer parte da equipa da Cardo Systems. Pessoalmente, comecei a trabalhar na área do áudio em 1991 e desde então assisti a muitas mudanças na indústria. Trabalhar com a Cardo vai ser algo inédito, e vamos tentar oferecer a melhor experiência sonora possível aos seus clientes.’’
Anat Gafni, VP dos recursos humanos na Cardo Systems, acrescenta: ‘’A acústica é, e continuará a ser, um detalhe muito importante nos nossos produtos, em todos os segmentos em que a Cardo opera. A vasta experiência e a riqueza de conhecimento adquirida através da união com a equipa de Straubing é um marco incontornável para a Cardo, e a abertura do Cardo Sound Labs representa um enorme passo em frente na nossa estratégia de pesquisa e desenvolvimento.’’

SOBRE A CARDO SYSTEMS
A Cardo Systems é especialista no desenho, desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas sem fios de comunicação e entretenimento para motociclistas. Desde a sua criação em 2003, a Cardo foi pioneira na maioria das inovações para sistemas de comunicação Bluetooth destinados a motociclistas e, em 2015, introduziu o primeiro protocolo de rede de comunicação no mercado das duas rodas. Os produtos da empresa, disponíveis em mais de 100 países, são líderes no segmento de sistemas de comunicação na indústria das duas rodas.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Arquivo de artigos